Mulheres que possuem as mamas muito volumosas podem desenvolver problemas físicos, estéticos e psicológicos. Por isso, a MAMOPLASTIA REDUTORA (cirurgia para diminuir os seios) é uma alternativa benéfica e indicada para esse público.
Você já ouviu falar neste tipo de cirurgia? Nesse artigo vou te explicar como ela funciona e para quem é indicada.
Como é a cirurgia Mamoplastia Redutora?
A mamoplastia redutora tem como objetivo reduzir o tamanho e o peso dos seios, quando eles estão acima das características anatômicas do tórax.
Nas mulheres, existe uma classificação quanto ao tamanho e caimento das mamas. No que se refere ao tamanho, elas podem ser pequenas, moderadas, grandes e gigantomastia.
Em relação ao caimento, são classificadas em quatro graus, sendo considerado normal o primeiro grau e o quarto grau o mais grave.
Quanto custa a Cirurgia Mamoplastia Redutora?
Cada paciente tem um objetivo diferente com a cirurgia para diminuir os seios, o que torna cada cirurgia única.
O preço final da cirurgia para diminuir os seios depende do tempo de duração do procedimento, da complexidade da cirurgia, das áreas que serão abordadas, da associação de tecnologias, do local onde será realizada a cirurgia, da equipe médica, do tipo de anestesia, da forma de pagamento, entre outros fatores.
Por isso, podemos dizer que é quase impossível estabelecer o preço da cirurgia sem conhecer a paciente.
Além disso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) proíbem a divulgação de preços de cirurgias na internet e redes sociais.
Então, para saber o preço da sua cirurgia, o primeiro passo é agendar sua consulta.
Quando a Mamoplastia Redutora é indicada?
A principal indicação cirúrgica para a Mamoplastia Redutora está nos casos de gigantomastia. Nas mulheres, na maioria dos casos, é indicada quando ela apresenta dor nas costas, tronco curvado e dor no pescoço em função do peso e do volume dos seios.
A avaliação deverá ser realizada por um médico especializado, mas, se não houver o incômodo estético, a cirurgia é indicada quando a mama tem o seu posicionamento assimétrico.
Isso ocorre quando os seios caem, pois a pele já não suporta mais o peso excessivo.
Existem outras condições que também indicam a necessidade de redução das mamas. São elas:
- Seios flácidos e pendentes;
- Limitação de atividades físicas;
- Depressão nos ombros, na região onde ficam as alças do sutiã, em função do peso dos seios;
- Irritação na pele abaixo do sulco da mama;
- Mamilo abaixo do sulco da mama, quando os seios não estão sustentados.
Se você se identificou com essas situações e acredita que precisa realizar a cirurgia de mamoplastia redutora, clique no banner abaixo e agende sua consulta.